1 de junho de 2013


O biker Marcio João Serpa é uma pessoa  muito determinadaMesmo tendo sofrido um sério acidente de bike, não usou este fato como uma desculpa para encostar sua magrela. 

Ainda não tive o prazer de conhecê-lo, mas fiquei muito feliz por ele ter valorizado a inscrição que ganhou para a competição de Ciclismo de Regularidade, numa promoção do site Pedala Floripa (veja aqui o sorteio), chegando em Primeiro Lugar!

Curta mais uma história Show de Bike! :)

CicloAbraços, Biker


Márcio João em Nova Trento
Oi galera do PEDALA FLORIPA meu nome é Marcio João Serpa, moro em Itapema/SC, tenho 36 anos e torcedor de carteirinha do FIGUEIRA.

Meus amigos tenho que ser sincero e confessar que não gostava de pedalar, até que um dia do ano de 2012 eu subi encima de uma bicicleta que estava jogada aqui em casa e o bichinho do pedal me mordeu.

Comecei a pedalar todas as noites após o trabalho 15km, em menos de 2 meses  eu dobrei essa quilometragem e em pouco tempo já estava me aventurando em pedais com mais de 100km.

Pedalando até o Beto Carreiro

Em dezembro de 2012 em Florianópolis participei do meu primeiro AUDAX 200KM,  foi uma experiência única na minha vida, pedalar 200 km em um lugar mágico onde tudo é lindo, nessa aventura pedalei junto com o biker Eduardo Ferreira que já deu seu relato nesse blog.
Certificado do Audax Floripa 200 Km em 2012

Chegou 2013 e com 15 quilos de gordura a menos no corpo, minhas pedaladas passaram a se chamar TREINOS, mas no dia 27/02 um dia antes de completar meus 36 anos cai forte e quebrei minha clavícula esquerda e tive que passar por uma cirurgia que me deixou 60 dias longe de minha bike.

Nesse período perdi a SUBIDA DA SERRA DO RIO DO RASTRO, AUDAX 200 KM CALEDONIA e o DESAFIO DOS ROCHAS, mas eu tinha um objetivo que era participar do AUDAX  TERRA 200KM em Urussanga/SC no dia 19/5.

Para participar desse desafio eu teria que ter muita disciplina e determinação, para passar  por 20 seções de fisioterapia para destravar todos as articulações e músculos do ombro, passados exatos 60 dias da fratura, finalmente voltei a pedalar, parecia uma criança que ganhou a primeira bicicleta. Faltavam 20 dias para o AUDAX TERRA 200KM então pé na estrada para recuperar o tempo perdido.

1o Lugar no Desafio de Regularidade
Certo dia lendo o blog PEDALA FLORIPA estava rolando uma promoção de uma inscrição para uma prova de regularidade com 100 km em São Francisco do Sul e a sorte estava no meu lado e fui o sorteado.

Fui para a prova somente com 6 treinos;  mas com muita vontade de chegar ao fim do desafio e o resultado final me deixou muito surpreso e feliz, chequei em primeiro lugar (clique aqui para ver as minhas informações desta prova).

Chegou o dia do AUDAX TERRA 200 KM e na linha de largada às 05:00 horas da manhã do dia 19/05 eu e mais 69 malucos para desafiar mais de 200 km e 3000 metros de subidas por 5 cidades da região de Urussanga.

Certificado do Audax Terra 200 Km
Passadas 12 hrs e 33 min eu terminei o desafio completamente acabado e com muitas dores no joelho direito, mas com uma sensação que só quem pedala sente ao chegar no ponto final. Dos 70 que largaram, somente 32 terminaram no tempo determinado e eu estou nesse seleto grupo.

Ao relatar essas aventuras, quero deixar uma mensagem que todo ciclista tem que levar dentro do coração "NÃO DESISTA  ANTES DE TENTAR"



0 comentários:

Postar um comentário

    Translate