16 de março de 2013


O biker Wilian Belmonte sempre gostou muito de pedalar, o que faz desde criança, mesmo tendo parado por um tempo.

Além de usar a bike como meio de transporte, acabou sendo contaminado pelo excelente 'vírus da competição' :), o que fez com que pedalasse ainda mais. Se no início tinha dificuldade em acompanhar um grupo de bikers, hoje são poucos bikers que conseguem acompanhá-lo, pois ele pedala muito forte! :) Fruto de muito treino e também de suas habilidades com a magrela.

Espero que gostem de mais esta história Show de Bike!

CicloAbraços, Biker


Desde pequeno sou louco por bicicletas, era minha brincadeira favorita. Morava numa cidade do interior cm +/- 50 mil habitantes, onde era muito comum o uso delas, tanto para lazer e como transporte pessoal principalmente. Quase 70% da população tinha uma ou mais bikes em casa, o que mais se via nas ruas era bikes com bagageiros de madeira para fazer compras nos mercados, etc. A cidade (São Borja-RS) é totalmente plana, um dos motivos por se usar muito a bike.

Aos 10 ou 11 anos de idade vim morar aqui na Grande Florianópolis, e na época fui obrigado a me desfazer da minha bike, pois quanto menos coisas na mudança, melhor seria. Fui comprar uma bike pra mim só aos 17 anos anos de idade, com o intuito de ir pedalando para o colégio (ensino médio), mas acabei usando ela pra fazer treininhos na Beiramar de São José também, ia e voltava até o fim várias vezes. Como ela custou R$150,00 acabou durando 4 meses só, e daí ficou só na sucata, vendi por R$35,00 a bike (risos).

Passou um ano, concluí o ensino médio e comecei a trabalhar, já com a ideia de juntar grana para comprar uma bike melhorzinha e usar como meio de transporte para o trabalho. E também porque percebia grupos de pedal circulando pela cidade à noite e queria me juntar a turma. Feito isso (comprada a bike) fui estreá-la num pedal, em um grupo de Floripa. Eu achava que era bom no pedal, mas ao andar com eles percebi o quanto eu era ruim. 


Grupo Pedal Continente - Início
Foi aí então que soube que seria formado um novo grupo de pedal aqui pelo continente, não lembro se era 2009 ou 2010, fui no segundo pedal noturno feito por eles e gostei bastante, pois consegui acompanhá-los. No inicio iam 4, 7 ciclistas no máximo por pedal, mas aos poucos cada vez ia ganhando mais adeptos ao pedal noturno. E hoje, esse grupo chamado Pedal Continente é considerado o grupo com o maior número ciclistas da região.


Grupo Pedal Continente
Depois de quase 3 anos usando uma bike de 21 marchas (aquela adquirida com o dinheiro do meu primeiro emprego), em 2012 comprei uma bike melhor, com o intuito de começar a pedalar forte para participar de algumas competições  E assim continuo até hoje, cada vez procurando estar melhor. O que posso dizer sobre a bike na minha vida é que não tem coisa melhor para nossa saúde. Melhorei minha respiração, minhas pernas estão bem fortalecidas e meu coração agradece muito. Quem me conhece sabe (Petry, João Paulo, João Waldemiro)... eu era fininho, mas bem fininho mesmo, minha coxa era um braço (risos). Sem contar com as grandes amizades feitas em nosso meio.

Se você conseguiu ler até aqui, obrigado pela força de vontade! Hehehe. 
Att, Wilian Belmonte.

0 comentários:

Postar um comentário

    Translate